O que é a espiritualidade consciente?

Josselis Jungles • 1 de setembro de 2023

O mundo está passando por inúmeras transformações ...

Esse é um conceito incrivelmente importante para o Buscador da Luz que deseja adentrar esse Novo tempo que se anuncia, ancorando em si uma nova consciência. Por isso, a linguagem e as palavras que usamos são extremamente importantes. Você já deve ter ouvido a máxima: “Palavras tem Poder”! De fato, precisamos considerar a intenção que elas contêm. Uma mesma palavra pode ser usada com uma intenção amorosa ou com a intenção de provocar medo, confusão ou alienação.


A própria palavra gratidão tem sido colocada em questionamento, muitos pronunciam a palavra gratidão todo dia, o dia todo, para todas as pessoas, mas, nem podemos sentir que há uma verdadeira intenção.


Também muito se fala de espiritualidade, mas qual o real sentindo dessa palavra e quais as intenções por detrás dela? Vejamos, no dicionário lê-se o significado de Espiritualidade como sendo:

  • Qualidade daquilo que é espiritual.
  • Tudo o que possa demonstrar ou ter fundamento religioso.
  • Práticas ou exercícios que têm por objeto a vida espiritual.
  • Característica do que demonstra devoção espiritual ou religiosidade.
  • Pode ser entendida como o conjunto de crenças que traz significado aos eventos da vida.
  • Espiritualidade é sinônimo de elevação e transcendência.


Se você é, como Eu, alguém que busca compreender mais do que o significado da palavra e investigar como ela se propaga no cotidiano, vai perceber que atualmente, assim como a palavra gratidão, a palavra espiritualidade está em alta. Ser espiritualista está em voga.


Deixe-me explicar... ou você busca pela espiritualidade porque você deseja ajudar a si mesmo ou ao próximo, ou porque está com medo do que os próximos possam fazer com você, ou você não compreende a si mesmo e nem compreende o mundo. Ou você está em busca de respostas mais profundas sobre si mesmo e o mundo.


O mundo está passando por inúmeras transformações rápidas e pessoas necessitam de orientação, elas se sentem como se fossem marinheiros presos em seus navios envoltos por nevoeiros.


No entanto, você precisa desenvolver mais que espiritualidade para sair do nevoeiro, você precisa aprender a desenvolver uma consciência de espiritualidade. Você precisa avaliar quem ou o que está guiando o seu navio. E se for outras pessoas que fazem isso, reconsiderar, pois, quem deveria estar guiando o seu navio é você mesmo.


Enquanto deixei que “outros”, digo, pessoas que se intitulavam como “Masters e gurus” guiassem meu navio, fiquei um tempão presa num nevoeiro. Foi só quando passei por um aprendizado difícil, foi que verdadeiramente me conectei a Divindade Criadora que já existia dentro de mim mesma e consegui vislumbrar o farol e assim sair do nevoeiro.


Basta uma olhadinha por aí para perceber que muitos dizem trabalhar com espiritualidade e outras para a espiritualidade. Escrevo isso com a experiência de alguém que já vivenciou inúmeras experiências sobre a espiritualidade, com a espiritualidade, trabalhando para a espiritualidade.


Estou neste caminho há mais de 15 anos, e nele aprendi que existem muitas formas de espiritualidade vendidas empacotadas com laços dourados, mas que muitas vezes não passam de ilusões que atrasam o verdadeiro desenvolvimento da consciência espiritual, e apenas ancoram o medo daquilo que desconhecemos gerando mais dor e sofrimento em vez de proporcionar paz interior e conexão verdadeira.


No caminho da espiritualidade encontramos muitos “lobos em pele de cordeiros”, e isso pode ser devastador pois geram dúvida, desconfiança e descrédito. É preciso ter discernimento quando estamos nesta busca, desenvolver o autoconhecimento e o poder pessoal para saber qual é melhor caminho a seguir. Quando aprendemos verdadeiramente sobre autoconhecimento e poder pessoal conseguimos ancorar dentro de nós a espiritualidade de maneira consciente.


Mas, o que é a espiritualidade consciente?

A espiritualidade consciente é:

  • Uma tendência de buscar o contato direto com a Divindade Criadora que existe dentro de cada Ser;
  • Significa ter ideias, intuição e criatividade colocadas em prática no cotidiano;
  • É direcionar a energia vibracional de maneira criativa para criar novas possibilidades e para ter êxito nesta vida;
  • Abrir o coração para o que internamente queremos;
  • Desenvolver a intuição;
  • Captar boas ideias;
  • Ter comprometimento com nossas ações diárias;
  • Ter disciplina e responsabilidade para consigo mesmo, para com os outros e com o meio em que se vive - a natureza.
  • Nos desafios ter força e serenidade, desenvolvendo o equilíbrio e a harmonia.
  • Manter uma visão otimista de futuro.
  • E desenvolver o poder pessoal, é principalmente ter a fé como impulso para a realização de seu propósito divino.


E sempre estar conectado as esferas de luz, pois, por mais que você não as veja com seus olhos físicos elas estão sempre brilhando ao seu redor.


Posso garantir que nem será necessário você mudar para um mosteiro. Basta você se comprometer consigo mesmo e compreender que a Divindade Criadora que guia os planetas em suas órbitas, faz o sol brilhar, governa o cosmos e as estrelas é o mesma Divindade Criadora que existe dentro de você.


E quando você aprender a sintonizá-la de maneira eficaz você se tornará Mestre de si mesmo e contemplará o mundo ao seu redor por um prisma colorido que te transbordará de paz interior, equilíbrio e harmonia com o todo. E você terá uma vida melhor nesta encarnação e nas próximas, que você conscientemente criará.


Namastê!

Blog Buscadores da Luz

Por Josselis Jungles 20 de outubro de 2023
Ganesha traz alívio para situações problemáticas, preocupantes e perigosas ...
Por Josselis Jungles 17 de outubro de 2023
Você já pensou o quanto você se sente merecedor das coisas?
Mais Posts

Compartilhe