Você é o conceito que tem de si mesmo(a)!
Com o passar da nossa vida, criamos conceitos e representações formadas de nós mesmos

Como as leis herméticas afirmam, o que está fora é só uma manifestação do que se passa internamente, no mundo conceitual interior de uma pessoa.
Com o passar de nossa vida, criamos conceitos e representações formadas de nós mesmos. Essas representações são influenciadas pela forma como fomos “educados”, estimulados em nossa casa, no ambiente familiar, na escola, nas religiões, na sociedade em que estamos inseridos. Com o tempo conseguimos sintetizar esses aspectos em um conceito falso ou real sobre nós mesmos, e esse conceito, que poderíamos descrever como crenças que
temos em relação a nós determinam o que conseguimos conquistar ou não em nossas vidas.
O termo crença, é comumente usado e repetidamente enfatizado em textos, livros, vídeos, são crenças limitantes que estão te bloqueando... enfim, há muito conteúdo abordando o assunto. Existem diferentes formas de se superar uma crença e mudar a conceito de si mesmo, pode ser através de tratamentos com profissionais, reprogramações mentais, estudos de autoconhecimento, enfim, a questão pode ser resolvida desde que não seja
ignorada. O conceito de si mesmo é uma crença interior que passa a atuar como uma verdade para a pessoa.
Está sentindo que em algum aspecto a vida não está fluindo da forma que você deseja que ela flua? Em algum aspecto você pode estar vendo a consequência de um conceito equivocado que desenvolveu de si mesmo. Esses conceitos acabam agindo como verdades porque se auto afirmam em um processo cíclico de retroalimentação, em que o conceito gera o pensamento, o sentimento, a ação que vai gerar resultados iguais, esperados (que podem ser favoráveis ou desfavoráveis) e vão desencadear novos pensamentos, sentimentos e ações que vão gerar os mesmos resultados.
Portanto, se tenho o desejo de uma mudança real em minha vida, preciso partir do pressuposto da mudança de Meu Eu interior! Não estamos falando de suas vísceras (mas elas podem ser mudadas, curadas, quando mudar o conceito que tem de seu corpo), estamos falando daquilo que inconscientemente determina como você age e reage em sua vida.
Lembra da frase, “quer mudar o mundo, comece por si mesmo?” Sim, talvez nosso objetivo não seja tão coletivo assim, gerando uma revolução planetária, mas podemos mudar o nosso mundo, mudando o conceito que temos de nós mesmos.
Para concluir proponho um exercício importante, reflita sobre os diferentes setores de sua vida, investigue as causas de seus bloqueios, que verdades estão te impedindo de seguir o seu caminho? Que conceito está gerando dificuldades em sua vida? Se precisar de auxílio, nos procure, somos todos Buscadores da Luz, e estamos aqui para ajudar a cada um a manifestar sua própria luz!
Namastê!